Português (Brasil)English (United Kingdom)

Artigos

Você Coopera ou Colabora?

09 de Março de 2015

Qual é a diferença? Perguntariam muitos. É claro que nos dicionários estas palavras são sinônimos ou quase sinônimos. Mas na educação corporativa, busca-se o ambiente colaborativo como forma de promover a inovação e a excelência operacional, entre outras coisas. Porque falamos em "colaboração" como algo melhor, com maior desprendimento do que na cooperação?Qual é a diferença? Perguntariam muitos. É claro que nos dicionários estas palavras são sinônimos ou quase sinônimos.

Voltar
   

A Embalagem – Contribuições Para o Aumento da Eficiência das Cadeias de Suprimento

06 de Fevereiro de 2015

embalagensEmbalagem...este é sem duvida um elemento que afeta a todos integrantes de todas cadeias de suprimento indistintamente e que, muito além de cumprir seu “papel” fundamental que é o de manter a integridade dos produtos, pode contribuir para reduzir ou aumentar a eficiência das cadeias de suprimento, quando observadas holisticamente.

Voltar
   

Gestão de Cadeias de Suprimento Colaborativas II

05 de Fevereiro de 2015

supply-chainwordcloudA condição básica para o adequado gerenciamento do abastecimento e da demanda é o aprofundamento do relacionamento entre os integrantes das cadeias de suprimento. A maneira mais efetiva para se desenvolver o relacionamento com clientes é entender o comportamento de compra dos consumidores finais, projetando e suportando as cadeias de abastecimento, de forma a entregar valor a cada integrante das mesmas.

Voltar
   

6 lições que aprendi na sede global da Amazon

04 de Fevereiro de 2015

A Amazon é conhecida por não receber muitas visitas em sua sede global em Seattle. Mesmo assim, quando eu soube que o Shop.org 2014 ocorreria na mesma cidade do líder do e-commerce americano, comecei a sonhar com a possibilidade de ser recebido por eles para uma mentoria sobre a cultura Amazon e sobre precificação inteligente, assunto que eles dominam no estado da arte.

Voltar
   

Gestão de Cadeias de Suprimento Colaborativas

29 de Maio de 2014

O gerenciamento das cadeias de suprimento -supply chain management- é, sem dúvida, um dos maiores desafios dos gestores de empresas na atualidade. Os desafios estão muito mais dinâmicos e são impulsionados pelas mudanças aceleradas no comportamento dos consumidores, que nas últimas décadas provocaram alterações profundas nos ambientes de negócios, em escala global.

Voltar
   

A logística de suprimentos e o pedido perfeito

01 de Fevereiro de 2013

Em qualquer ramo de negócio, quer seja de saúde, alimentos, automobilístico, têxtil, etc. , do mais simples estabelecimento como por exemplo uma padaria de bairro até uma indústria que componentes aeroespaciais, a competência da logística de suprimentos se faz necessária, com recursos e tecnologias adequadas a cada atividade. Quero aqui destacar algumas características e funções da Logística de Suprimentos no contexto do gerenciamento das cadeias de suprimento, também conhecido como Supply Chain Management - SCM.

Voltar
   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Busca

Banner
Banner
Banner

IBRALOG - INSTITUTO BRASILEIRO DE LOGÍSTICA - ©2011
R. Guajajaras, 40, 11º andar, sala 1102. Centro • CEP: 30180-100 | Belo Horizonte / MG
Telefone: (31) 3213-1542
e-mail: ibralog@ibralog.org.br